Na tarde desta terça-feira (3/4), o prefeito de Franca, Sidnei Rocha, enviou à sessão da Câmara Municipal três de seus secretários, numa clara intenção de abortar um pedido de CPI sobre as obras do Canal dos Bagres, na região do Galo Branco.
Há algum tempo o vereador do PT, Silas Cubas, está solicitando da Prefeitura acesso aos documentos da licitação da obra, orçada em 4 milhões de reais. No entanto, sistematicamente o vereador tem sido impedido de ver o processo, sob a alegação de que alguns documentos estão sendo anexados ao mesmo.
Diante da insistência do vereador, provavelmente sabendo que o processo tem graves problemas, na semana passada o prefeito mandou que fosse instalada uma auditoria interna para analisar o mesmo.
No começo desta semana, a Prefeitura continuou negando ao vereador Silas acesso aos documentos do processo licitatório (o que é um direito assegurado pela Lei Orgânica do Município). Como não obtivesse sucesso, Silas protocolou um requerimento de abertura de CEI (Comissão Especial de Inquérito), que é o mesmo que uma CPI, na Câmara Municipal.
No entanto, lá estavam os secretários para coagir os vereadores e prometer atendimento a seus pedidos junto ao gabinete do prefeito. Apenas Silas e Gilson Pelizaro assinaram o pedido de CEI. Os outros, como sempre, continuam colocando seus mandatos a serviço do prefeito tucano.
Pela maneira como agiu o prefeito, está claro que no processo existem vícios que apontam no sentido de grave corrupção.
José Eduardo David
__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

Nenhum comentário:
Postar um comentário